Nada melhor do que assistir a um filme inspirador, principalmente quando se trata de um roteiro que desperta a nossa vontade de fazer as malas e correr para um novo destino. Há quem diga que não existe dinheiro mais bem gasto do que com uma viagem. Afinal, quando conhecemos outro lugar temos a oportunidade de descansar, se conectar a uma nova cultura e voltar para a casa com muitas histórias!

Se você não vê a hora de colocar o pé na estrada e está só esperando um “empurrãozinho”, não perca este post. Listamos os melhores filmes de viagem que, com certeza, farão você planejar uma nova aventura. Então, continue a leitura e acompanhe!

1. Comer, Rezar e Amar (2010)

Se você está em busca de um filme leve, engraçado e cativante, não deixe de assistir “Comer, Rezar e Amar”. Lançado em 2010 e estrelado por Julia Roberts (Liz Gilbert) e Javier Bardem (Felipe), a história acontece quando a protagonista vive um divórcio e decide abandonar o seu emprego para viajar em busca de se livrar da depressão.

Baseado em um livro, o roteiro passa por lugares incríveis do mundo. O primeiro destino é a Itália, onde a personagem descobre muitos prazeres por meio da farta culinária da região. Já na Índia, podemos conhecer um pouco mais sobre o poder da oração na nossa vida.

Por fim, a história se encerra em uma bela ilha em Bali, com muitos ensinamentos sobre o amor. Sem dúvida, é uma excelente opção para quem está em busca do equilíbrio e deseja sair da sua zona de conforto.

2. Livre (2015)

Lançado em 2015, o filme Livre conta a história de Cheryl Strayed (Reese Witherspoon), uma viciada em heroína que, após a morte da sua mãe e um divórcio, vê a sua vida afundando e decide se renovar. A partir daí, a protagonista inicia uma caminhada de 1800 quilômetros ao longo da costa oeste do oceano Pacífico, passando pela Califórnia até o Canadá.

Baseada em fatos reais, a viagem durou mais de 100 dias e o roteiro conta com cenários incríveis, como desertos, lagos, florestas e região nevada. É uma história fantástica e indicada para quem deseja se redescobrir em meio à natureza. O filme fez tanto sucesso que colocou Witherspoon entre as atrizes indicadas para premiação do Oscar em 2015. Vale a pena!

3. Na Natureza Selvagem (2007)

Podemos dizer que “Na Natureza Selvagem” é um dos filmes de viagem mais famosos e motivadores. O motivo? É simples: baseado em um livro escrito por Jon Krakauer (1996), o roteiro mostra a história verdadeira da vida de Christopher McCandless.

Na trajetória, o protagonista decidiu abandonar a sua vida que, aparentemente, era perfeita. Ele tinha um bom carro, família de classe alta e diploma em uma das melhores faculdades americanas. Mas, ainda assim, o personagem sentiu a necessidade de deixar para trás os bens materiais e se mergulhar em uma intensa busca por autoconhecimento, enquanto se afastava da sociedade de consumo.

A viagem sem destino e dinheiro se passa nos Estados Unidos e termina no Alasca. Apesar de difícil, a aventura é muito inspiradora e leva o público a refletir sobre a felicidade. Incrível!

4. Sete anos no Tibet (1997)

Nesse filme fascinante estrelado por Brad Pitt, é contada a história de Heinrich Harrer, um renomado alpinista austríaco que tentou escalar a 9ª montanha mais alta do mundo: Nanga Parbat. Durante a sua aventura, a Inglaterra anunciou guerra contra a Alemanha e, para fugir do conflito, partiu para o Tibet junto a Peter Aufschnaiter (David Thewlis).

Na região, os dois amigos vivem experiências transformadoras e passam por uma mudança radical no estilo de vida. Inclusive, ao longo da sua estadia, o protagonista se torna um dos confidentes do iluminado Dalai Lama. Não deixe de ver!

Conhecendo essas histórias, fica difícil não ter vontade de fazer as malas e partir para uma experiência única e renovadora. Se animou para planejar a sua? Então, não se esqueça de conferir, com antecedência, o orçamento disponível e reservar as passagens e hotel o quanto antes.

E agora que você conheceu os melhores filmes de viagem, aproveite a leitura e compartilhe o post nas suas redes sociais. São amigos vão adorar!