O Brasil é um país tão grande e com tantas particularidades, que absolutamente todas as suas regiões oferecem ótimas opções de turismo. Hoje, vamos falar do Centro-Oeste e das atrações incríveis de Caldas Novas e Rio Quente. Prepare-se para os momentos inesquecíveis que o maior complexo hidrotermal do mundo pode proporcionar. Siga com a gente e descubra um roteiro com as melhores dicas para aproveitar a sua viagem. O que conhecer?
Parque Serra de Caldas
Gosta de turismo ecológico? Se você respondeu SIM, essa é a sua primeira parada. Localizado a 5 km de Caldas Novas, o Parque Estadual da Serra de Caldas é uma área de conservação com 120 quilômetros quadrados de belezas naturais inesquecíveis. Espere por uma linda flora, mirantes, cachoeiras e manancial termal com água quentinha. Ah, não deixe de fazer a trilha da Cascatinha. São 700 metros percorridos em cerca de meia hora, com uma recompensa linda no final.
Parques Aquáticos Termais
Uma vez em Caldas Novas e Rio Quente, é claro que você precisa visitar os parques aquáticos. Diversão garantida para os adultos e crianças, existem opções imperdíveis com tobogãs gigantes e piscinas de água quente para se aventurar ou relaxar. Em Rio Quente fica localizado o maior parque aquático do Cerrado, um complexo de águas quentes que inclui uma praia artificial, lago para mergulho, tirolesa, tobogãs, além de um complexo de piscinas aquecidas que fica dentro do Resort, com temperatura de até 37 graus. Rio Quente também possui um Camping muito popular na região, excelente para curtir o maior rio termal do mundo.
Monumento das Águas
Um dos cartões postais de Caldas Novas, o Monumento das Águas é parada obrigatória para tirar ótimas fotos. A atração, que fica bem no centro da cidade, é formada por monumentos esculpidos em pedras e cascatas.
Jardim Japonês
Se depois de curtir trilhas, piscinas e parques você quiser relaxar, o lugar ideal é o Jardim Japonês, em Caldas Novas. Com paisagismo de inspiração oriental, o local decorado com flores, peixes e ornamentos japoneses é muito tranquilo e ideal para a prática de meditação. Destaque para os simbolismos, como a ponte, que representa um ritual de passagem para renovar as energias, além das pedras na entrada que significam longevidade.
Qual é o melhor período para visitar a região?
Esse tema divide opiniões, afinal Caldas Novas e Rio Quente podem ser agradáveis em todas as épocas do ano. Mas a maioria das pessoas prefere ir à região no inverno, visto que, durante esse período, os dias são quentes e as noites têm temperaturas mais baixas, perfeitas para um banho noturno nas águas termais.
Como faço para chegar aos dois destinos?
Como dissemos, Caldas Novas e Rio Quente distam cerca de 170 km da capital Goiânia, o que pode ser perfeito para quem quer ir de avião até lá e encarar o restante do trajeto de carro. Para aqueles que vão de ônibus, também não é nada difícil chegar ao local, pois existem linhas que saem até mesmo de outras cidades, como Brasília.
Já o pequeno aeroporto de Caldas Novas é a escolha preferida dos visitantes mais práticos, uma vez que recebe voos regulares de grandes empresas (como a Gol e a Azul), além de aeronaves fretadas. Nesses casos, é interessante que você verifique se o seu resort oferece translado.
Caldas Novas e Rio Quente são destinos imperdíveis para quem quer se integrar com a natureza e conhecer os benefícios das águas termais. Se você se interessou, aproveite nossas dicas e planeje a sua viagem com o GR GROUP.