Suas férias estão perto de começar e ainda não sabe o que fazer em Caldas Novas? A cidade fica no Estado de Goiás e recebe muitos turistas. Seu principal destaque são as águas termais com qualidades terapêuticas. No entanto, a região ainda dispõe de grandes atrações que tornam a viagem inesquecível.
Para ajudar a desfrutar melhor da viagem para Caldas Novas, preparamos este post. Aqui você conhecerá os principais pontos turísticos e ainda dicas de roteiros. Confira!
Pontos Turísticos
Começaremos pelos pontos turísticos da cidade. Vamos começar?
Feiras livres
Nas feiras livres é possível encontrar produtos frescos para compra e degustação. Você pode conhecer a cultura local pela gastronomia e ainda levar para casa lembrancinhas artesanais. Tudo isso é vendido na Feira do Luar que acontece nos sábados, domingos e segundas. Já as demais feiras funcionam aos domingos e quartas pela manhã. Não deixe de visitar!
Cachaçaria Vale das Águas Quentes
Imagine conhecer bem de perto o processo da fabricação de cachaça? Em Caldas Novas isso é possível! A fábrica permite ao turista fazer um passeio pela estrutura rústica e aconchegante do local. Certamente a visitação levará você ao tempo do Brasil colonial.
Além disso, você pode inclusive experimentar a bebida e ainda comprar a quantidade que quiser. Para completar o passeio, na saída existem belos jardins e uma capela ao fundo da fábrica.
Parque Estadual da Serra
Somente a 5 minutos do centro da cidade, o Parque Estadual da Serra oferece paisagens de tirar o fôlego. São trilhas diferentes para percorrer, quedas d’águas para se refrescar e ainda a integração com a fauna e flora do cerrado. Uma dica é levar na mochila bastante água para a hidratação ficar em dia.
Lagoa Quente de Pirapitinga
É possível curtir uma das fontes de águas quentes da cidade pagando cerca de 60 reais na entrada da Lagoa Parque. Nessa área preservada, é possível usufruir de diversas atrações e brinquedos para a criançada se divertir.
O que fazer em Caldas Novas?
Agora, veja duas possibilidades de roteiros que preparamos para você e sua família desfrutar.
Roteiro para viagem longa
Nessa alternativa, a viagem dura em torno de sete dias:
- praticar esportes náuticos, fazer passeios de jet-ski, lancha e pesca esportiva no Lago de Corumbá;
- dar uma passada no Monumento das Águas;
- saborear diversos doces locais, tipo os de moça-do-engenho, doce-de-ovo e marmelada em caixeta;
- visitar o jardim japonês para relaxar;
- fazer trilhas e tomar banho de cachoeiras.
Roteiro para final de semana
Para uma viagem mais curta, o ideal é ficar hospedado no centro da cidade para facilitar a locomoção. Entre os principais passeios, selecionamos:
- caminhar para conhecer as tradições culturais da cidade, como compras nas feiras de artesanato;
- percorrer trilhas com ajuda de guias e curtir as cachoeiras no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas;
- conhecer a fabricação de cachaças e ainda fazer degustação no local.
Por fim, vale ressaltar que, apesar das nossas dicas, cabe a você adaptar os roteiros de acordo com sua preferência. O fato é que, apesar de gostos diferentes, sempre há o que fazer em Caldas Novas –– seja para os aventureiros ou somente para descansar com a família.
Agora que já conferiu o que fazer em Caldas Novas, saiba também sobre qual a melhor época para viajar com os filhos pequenos.