Antes de embarcar em uma nova aventura, nada melhor do que se organizar bem. Por essa razão, trouxemos aqui algumas dicas exclusivas sobre o que fazer em Olímpia, em um roteiro de uma semana.
A cidade localizada no noroeste do Estado de São Paulo, tem apresentado grande desenvolvimento, principalmente, após a inauguração de diversos parques aquáticos na região. No entanto, poucos viajantes sabem que esse destino abriga outras atrações muito interessantes — pesqueiros e até o Museu do Folclore, por exemplo.
Portanto, que tal aproveitar a leitura para descobrir as maravilhas que essa localidade pode oferecer? Confira o nosso post e saiba como explorar cada cantinho da cidade de Olímpia!
Hospedar-se no Royal Star Thermas
Nos últimos anos, Olímpia se desenvolveu bastante — principalmente, seu setor de turismo. Parques aquáticos, hotéis e resorts foram construídos com o objetivo de oferecer total conforto e infraestrutura aos visitantes.
Entre esses empreendimentos incríveis está o Royal Star Thermas Resort e SPA, a escolha certa para quem está em busca de uma hospedagem de altíssimo padrão. Com uma localização privilegiada, o complexo conta com excelentes opções para toda a família. Veja as principais:
- piscina externa, de diversos tamanhos e formatos;
- piscina aquecida, para curtir ao máximo o inverno;
- apartamentos com decoração de primeira e capacidade para acomodar até 4 pessoas;
- academia;
- praça de alimentação;
- playground;
- bar molhado;
- salão de jogos;
- quadra poliesportiva;
- lojas;
- sauna;
- ofurô;
- restaurante;
- SPA;
- sala de cinema.
Fazer uma visita aos pesqueiros
Você sabia que Olímpia possui diversos pesqueiros? Na área rural, é possível encontrar alguns recantos, ideais para os turistas que estão em busca de um pouco de sossego e descanso. Ao todo, são três pesqueiros:
- Pesque e Pague e Pesque e Solte, do Japonês;
- Pesqueiro 3 Irmãos;
- Pesqueiro do Cacá.
É uma boa opção para levar a família e tirar alguns minutos de tranquilidade à beira dos lagos. Basta escolher o seu pesqueiro e partir para a diversão!
Conhecer a Igreja Nossa Senhora Aparecida
Outro ponto obrigatório para quem deseja descobrir o que fazer em Olímpia, é a Igreja Nossa Senhora Aparecida, também chamada pelos moradores locais como “Igrejinha”.
Localizada em uma grande praça, de mesmo nome, no centro da cidade, a sua construção teve início ainda na década de 1930, por Antônio Azevedo, e foi terminada somente por volta de 1950. Em 2003, o local passou por reformas, com a finalidade de restaurar suas pinturas e afrescos, bem como para melhorar a construção dos altares de mármore.
Atualmente, a Igreja conta com um visual bastante harmônico, de temática mariana, sendo um dos principais pontos turísticos da região. Não deixe de visitar!
Ir ao Museu de História e Folclore Maria Olímpia
O Museu de História e Folclore Maria Olímpia é um dos grandes símbolos da região. Inaugurado em 1973, ele é visto como um dos museus mais completos e ricos do Brasil. Ao todo, o seu acervo conta com 10 mil peças, que vão desde indumentárias de folias até pinturas e instrumentos musicais.
De todos os itens, o mais valioso é uma locomotiva inglesa, de 1892, responsável por ligar a cidade de Olímpia ao restante do país. O espaço fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. Já nos sábados, domingos e feriados, a visita está liberada das 9h às 14h.
Curtir com a família no Thermas dos Laranjais
Quando falamos sobre o que fazer em Olímpia, fica difícil não citar o Thermas dos Laranjais. Para quem não sabe, este é um dos parques aquáticos com águas quentes mais procurados de toda a América Latina.
O local conta com diversas opções de lazer como toboáguas, praias artificiais, rio com corredeira lenta e até uma piscina de ressurgência — que impede que os visitantes afundem. Para os pequenos, ainda existem atrações infantis e extremamente seguras.
A nossa dica é que você se programe para passar um dia inteiro no espaço. E não se preocupe, viu? Lá, você encontrará praça de alimentação, bares, lojas etc.
Agora que você já sabe o que fazer em Olímpia, que tal aproveitar e entrar em contato conosco para saber mais sobre a compra compartilhada de empreendimentos? Será um prazer esclarecer as suas dúvidas!