Não importa se está cremoso, líquido ou em barra, nem mesmo se é amargo, ao leite, branco ou com castanhas, chocolate definitivamente é uma paixão nacional, o que coloca o Brasil em 4º lugar no ranking mundial em consumo da especiaria.
Como em julho é comemorado o Dia Mundial do Chocolate, elencamos os três melhores destinos para quem ama viajar e não dispensa o bom e velho doce, então separe a sua barra, coloque na bolsa e vem com a gente nesse delicioso tour.
Gramado
Se existe uma coisa que combina com o friozinho, é chocolate quente! Por isso, Gramado é o principal destino para os chocólatras. Com mais de 30 fábricas espalhadas pela cidade e com temperatura média de 12°C e 14°C durante o inverno, a cidade é ideal para passar momentos inesquecíveis com a família ou a dois se deliciando com a iguaria
Campos do Jordão
Quando se fala em inverno, Campos do Jordão, no estado de São Paulo, é um dos destinos mais lembrados pelo friozinho característico, chegando a temperaturas negativas, e também pelo chocolate artesanal, tendo muitas lojas especializadas no produto, desde os mais caseiros até os industrializados espalhados por toda a cidade, além da existência de uma fábrica que é aberta à visitação. Vai um fondue aí?
Ilhéus
Não é porque é julho que temos que passar frio. Graças a posição geográfica de nosso país, Ilhéus, na Bahia, é um excelente destino de férias para quem quer fugir do frio e para quem é apaixonado por chocolate, afinal de contas, a cidade é uma das principais na produção de cacau, sendo assim, ideal para provar diversos produtos com as mais variadas porcentagens de cacau, além de visitar as fazendas da região.
E então? Que tal enquanto você decide onde passar suas férias de inverno se deliciar com uma apetitosa barra de chocolate? Conhece algum outro destino no Brasil pra quem é apaixonado pela iguaria? Conta pra gente e não esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos, afinal de contas, chocolate e viagens são motivos que deixam a gente ainda mais feliz.