O mês de julho está chegando e, com ele, as tão esperadas férias. Nesse período, muitas famílias decidem tirar alguns dias para relaxar e curtir momentos de lazer, longe de qualquer preocupação.
Para que tudo saia como esperado, nada melhor do que investir em um bom planejamento. Isso mesmo! Questões como os custos da viagem e ótimos locais para as crianças são alguns fatores que farão toda a diferença nesse momento.
Então, quer saber mais sobre o assunto? No post de hoje, você encontrará dicas sobre o que fazer nas férias de julho e viver momentos incríveis! Continue lendo e confira:
1. Busque um lugar para toda a família
Se você está pensando em viajar com a família completa, o ideal é encontrar locais aptos a receber todo mundo — e isso inclui adultos e crianças.
Seja no Brasil ou no exterior, pode ser muito desagradável para os pequenos ir para um destino sem qualquer atrativo ou estrutura. Por essa razão, antes de fechar o seu pacote de viagens, que tal analisar alguns fatores importantes?
- estrutura do hotel: procure saber se o espaço dispõe de quarto para a família e se há uma boa estrutura para crianças, como piscinas ou playgrounds;
- atrações: em determinados hotéis, há diversas atrações voltadas ao público infantil. Se for o caso, cheque se, durante as atividades, há o acompanhamento de monitores e para qual idade o programa é mais indicado.
2. Escolha bem o destino
Além de verificar a estrutura do hotel, é fundamental escolher um local com boas opções de entretenimento e que agrade a todos. Um bom exemplo disso são os resorts, parques de diversão, praias ou cidades históricas. Dê uma olhada, a seguir, na nossa seleção.
Caldas Novas (GO)
A região é repleta de piscinas, parques aquáticos e águas termais. Além disso, vocês poderão experimentar uma culinária tradicional incrível, bem como fazer compras no centro histórico. Ótima opção de diversão para todas as idades!
Gramado (RS)
Nada é melhor do que a Serra Gaúcha para aproveitar o friozinho! A cidade conta com um parque interativo e com réplicas de castelos e palácios. Existe também o Snowload, o primeiro parque de neve do Brasil e uma das atrações mais famosas da região.
Olímpia (SP)
Em Olímpia, no interior de São Paulo, você poderá aproveitar parques aquáticos incríveis. Dentre eles há o Thermas dos Laranjais, considerado um dos mais visitados de todo o mundo. São mais de 300 mil metros de espaço e 50 atrações diferentes, como piscinas, toboáguas e minifazendas.
3. Fique de olho nos custos da viagem
Outro fator fundamental para quem está procurando o que fazer nas férias de julho é prestar atenção nos custos da viagem. Afinal, não seria nada bom prejudicar o orçamento da família ou enfrentar falta de dinheiro ao longo da viagem, certo?
Para isso, o mais indicado é fazer um bom planejamento — pesquisando bem e traçando uma estimativa de gastos. Considere os seguintes fatores:
Transporte
Vai viajar de ônibus ou avião? Para escolher, verifique a distância da cidade de origem até o destino. Comece desde já a pesquisar os valores das passagens nos sites das empresas. E, se for de carro, calcule os custos do combustível por quilometragem rodada.
Hospedagem
Dependendo do destino escolhido, é possível escolher uma pousada ou hotel. Antes de fechar negócio, confira se o local oferece refeições, como café da manhã incluso.
Alimentação
A dica aqui é conferir, previamente, os valores dos restaurantes locais. Muitos estabelecimentos disponibilizam o cardápio no próprio site ou nas redes sociais. Aproveite!
Lazer
Junto à família, decida os lugares que pretendem visitar. No caso de museus, parques e demais atrações, não deixe de anotar o valor dos ingressos
Enfim, viu só como é fácil decidir o que fazer nas férias de julho? Com atenção e cuidado, você conseguirá encontrar um destino perfeito para todos. Então, aproveite as nossas dicas e garanta os melhores momentos em família!
E agora, se gostou do nosso post e deseja continuar por dentro de conteúdos como estes, siga as nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram!