Com a reabertura das fronteiras de alguns países, chegou a hora de planejar a sua próxima viagem internacional. E para te ajudar, trouxemos uma dica incrível. Confira!
A Patagônia, no extremo sul do nosso continente, é uma região que divide suas belezas entre dois países, sendo predominantemente localizada na Argentina, e se estendendo um pouco ao Chile.
É neste destino que aventureiros, esportistas e amantes da natureza encontram um verdadeiro espetáculo. E não é para menos, afinal, com tantas montanhas, geleiras e paisagens gigantescas, é impossível não ficar deslumbrado.
Mas antes de descobrir quais as melhores opções da Patagônia, não se esqueça de colocar muitos casacos, de preferência impermeáveis, em sua mala, pois o clima pode ser extremo. Botas de trekking também são ótimas pedidas. No inverno, a temperatura já chegou aos 20º negativos (isso mesmo, -20º C), sem contar os ventos e as chuvas fortes, o que não é empecilho nenhum para viajantes que desejam recolher a recompensa de viver um lugar inesquecível. Aliás, é no inverno que a Patagônia aumenta mais o seu charme e as suas opções, por conta da neve.
Vamos conhecer mais?
O melhor da Patagônia Argentina
Localizada no Arquipélago da Terra do Fogo, Ushuaia é uma cidade turística e a porta de entrada da Patagônia Argentina.
Durante o verão, na Isla Martillo e na Ilha dos Lobos-Marinhos, é possível aproveitar a fauna local, incluindo um bom passeio ao lado de pinguins.
Ainda, você encontrará a Cerro Castor, a estação de esqui mais famosa da América do Sul. Geralmente, aberto no inverno, entre o final de junho e o final de setembro, o lugar recebe milhares de turistas e esportistas, que buscam atrações como esqui e snowboard.
E se você ainda não está convencido, a Laguna Esmeralda vai te conquistar! Que tal um trekking por uma das mais lindas paisagens da Patagônia?
Em El Calafate, o Perito Moreno é uma das maiores geleiras do lugar, sendo considerada uma das maiores áreas de gelo do planeta.
Através de uma passarela ou de um passeio como o safári náutico, dá pra chegar bem perto da atração e ver a imponência da geleira.
É tão magnífico que o Perito Moreno já foi considerado a oitava maravilha do mundo.
E aí, gostou da nossa dica? Então se inscreva em nossa newsletter pra não perder nenhum conteúdo.