Cada vez mais, as águas termais no Brasil têm sido procuradas por aqueles que desejam aproveitar os seus inúmeros benefícios. Por serem aquecidas de forma natural, abaixo da superfície da terra, apresentam diversas propriedades medicinais, que são excelentes para auxiliar no tratamento contra reumatismo, artrite, insônia e estresse. Inclusive, elas ajudam a combater o temido envelhecimento precoce.
A boa notícia é que existem diversos destinos nacionais que possuem essas maravilhas, como é o caso de Caldas Novas, Foz do Iguaçu e Rio Quente. E o melhor de tudo? Essas regiões podem ser visitadas o ano inteiro — até mesmo durante o inverno!
Portanto, se você ainda não teve a oportunidade de conhecer as águas termais e deseja incluir essa atração no seu roteiro de férias, saiba que a hora é agora! No post de hoje, selecionamos os locais mais visitados e as vantagens de cada um deles. Vamos lá?
1. Caldas Novas (GO)
Quando falamos sobre as águas termais do Brasil fica difícil não citar Caldas Novas. Localizado em Goiás, o município possui um dos maiores e mais famosos complexos de águas quentes do país.
A grande vantagem de visitar esse local é que a região é extremamente bem preparada para receber turistas. Ao chegar, você encontrará uma vasta rede hoteleira e, inclusive, diversos parques aquáticos, que são excelentes para entreter pessoas de qualquer idade.
Para as famílias que estão em busca de boas opções de hospedagem, existe o Splendor Thermas Apart-Hotel — um empreendimento moderno, com boa infraestrutura e excelentes áreas de lazer, com piscinas de águas quentes, sauna e salão de jogos.
2. Rio Quente (GO)
Outro destino que vale a pena conhecer é a cidade de Rio Quente, também localizada em Goiás — a apenas 27 km de Caldas Novas. O local é nacionalmente conhecido por possuir o único rio de águas termais do Brasil e do mundo, com temperaturas que podem chegar até 47°C. Bastante, né?
Mas é claro que não é só isso. Além da sua estância hidrotermal, Rio Quente abriga inúmeros resorts com piscinas de águas quentes e naturais, parques aquáticos e praias artificiais, responsáveis por atrair visitantes em qualquer estação do ano. Faça uma visita!
3. Foz do Iguaçu (PR)
Se você está procurando pelas águas termais na região Sul do país, não pode deixar de dar um pulinho em Foz do Iguaçu. Além das belíssimas Cataratas do Iguaçu, que encantam os turistas do mundo inteiro, o destino é bastante conhecido pelas suas águas quentes.
Lá existe o Blue Park. No local, são encontradas piscinas aquecidas com temperaturas próximas dos 36 graus e ainda a primeira praia termal do sul brasileiro. A região é abastecida por águas termais do Aquífero Guarani, bem perto das Cataratas do Iguaçu.
4. Olímpia (SP)
Pensava que o estado de São Paulo ficaria fora dessa seleção? De jeito nenhum! Na cidade de Olímpia, a 450 quilômetros da capital, os visitantes também podem aproveitar os benefícios das águas quentes.
Berço do quarto parque aquático mais visitado do mundo e primeiro na América Latina, o Thermas dos laranjais é uma ótima opção de diversão para adultos e crianças com mais de 50 atrações.
É em Olímpia, que se encontra o maior complexo hoteleiro do Brasil, o Wyndham Olímpia Royal Hotels com mais de 900 apartamentos e capacidade para até 4000 hóspedes que podem se divertir e relaxar em várias piscinas de águas quentes termais.
Não faltam opções para quem deseja conhecer as principais águas termais do Brasil. Então, não perca essa chance e explore esses destinos mágicos e revigorantes você também!
Gostou do nosso post? Aproveite para dividir as informações com os seus amigos e compartilhe nas redes sociais. Eles vão adorar!