Quando falamos de ecoturismo no Brasil, logo imaginamos uma infinidade de destinos, com as mais variadas opções de entretenimento.
E isso não é à toa, já que em tamanho e belezas naturais, o nosso querido Brasil garante um espetáculo. Mas, em meio a tantos (e incríveis, diga-se de passagem) destinos, um em especial se destaca pela beleza sem limites.
Estamos falando de Bonito, uma pequena cidade do Mato Grosso do Sul, que com pouco mais de 20.000 habitantes e a cerca de 300km da capital Campo Grande, atrai turistas do mundo todo, entregando momentos de sossego, lazer, e claro, muito contato com a natureza.
Vamos conhecer mais?
Natureza, muuuita natureza!
Para garantir que Bonito continue sendo referência em belezas naturais e proteger as mais de 4.000 espécies de plantas e 2.000 espécies de peixes e animais aquáticos, o turismo local incentiva a preservação.
Assim, todas as atividades contam com a presença de guias credenciados, que, além de ajudar a manter o equilíbrio natural, dá dicas e conta curiosidades sobre a fauna e a flora local.
Como o rio Baía Bonita e suas águas cristalinas nascem na cidade, um aquário natural é formado, e aqui é um dos lugares onde você se mistura com o destino, já que mergulhando, várias espécies de peixes coloridos nadarão ao seu lado.
O Rio Sucuri também é bastante procurado por quem deseja praticar o mergulho. Sua leve correnteza e sua coloração tão incrível quanto o do Baía Bonita também o torna um palco em que o show acontece em meio à natureza.
Outro lugar bastante famoso por suas peculiaridades é a Gruta do Lago Azul. Com formações calcárias, a caverna é considerada uma das maiores cavidades inundadas do mundo.
Para chegar ao ponto máximo do passeio, você passará por uma trilha de 200 metros de rocha, e ao chegar no interior, construções naturais lapidadas por milhares de anos te receberão.
O mais esperado está no final: o famoso lago que dá o nome à gruta. De um tom azul, até parece que o lago emana iluminação. E tudo isso também é natural, o que garante a cor incrível é um fenômeno chamado espelhamento, provocado pela incidência da luz solar.
E a aventura?
Apesar de ser um destino calmo e pacato, muito procurado para as tão famosas férias em família, quem ama adrenalina não está desamparado!
São várias as atividades que envolvem grandes emoções. Se o frio na barriga for o seu forte, que tal encarar uma descida em rapel ou tirolesa? Apesar de ser para os que tem coragem, esses passeios valem muito a pena, já que a vista do alto é mais do que privilegiada.
E se o ‘meio termo’ for o seu caso, indicamos a atividade boia cross, uma atividade que, apesar de agitada, ainda mantém um tom mais calmo.
Bonito é realmente um destino para ninguém colocar defeito, né? E para garantir mais dicas como essa, siga nossas redes sociais e assine nossa newsletter. Tem muito conteúdo incrível para você!😉